SEJA BEM VINDO AO BLOGUINHO DO PEDRINHO

SEJA BEM VINDO AO BLOGUINHO DO PEDRINHO
ESTE ESPAÇO SE DEDICA INTEGRALMENTE A VIDA DO MEU PEQUENO GRANDE HOMEM

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

menino também brinca de boneca

 Meu amor, esse post é mais uma reflexão do que uma possivel recordação para ti mas, talvez ele te ajude a conhecer melhor a mamãe e como ela te cria...
 Descobri hoje um blog novo que simplesmente ameeei, se chama madame trapo, (tem uns bonecos de panos lindoos que certamente irei acabar comprando kkkk) e, comecei a fuxicar o blog, num post mais antigo, com o titulo "a boneca de William- menino também brinca de boneca", confesso que encontrei um aconchego.
 A mamãe é meio porra louca e um tanto quanto infatil... e confesso que totalmente despreparada para ser mãe,  não sou que nem a dinda que leu todos os livros de gravidez e educação infatil quando descobriu que estava grávida e, nem tenho um dom nato para isso, como vejo em outras mães por meio dos blogs e tal... a mãe é curiosa, tenta ficar por dentro dos temas relacionados ao teu crescimento mas, nao detenho saber especifico, que nem algumas mães- que, ao que parece, sabem exatamente o que vai se passar com o seu filho em cada idade e, sabem as peculiaridades e padrões de cada fase...
 Eu te confesso que não sei! fui decobrir por meio dos blogs que ao que parece os 2 anos é a pior fase da manha! sera que é? sera que cientificamente pode-se apontar como sendo esta a idade em que o meu filho vai atingir o auge da manha? não sei! tu fez manha aos 2anos de idade, mas tens 4 anos e ainda fases... não estou questionando se estes manuais estão certos ou não, muito pelo contrário! acho muito bom ter tanto material que nos ajude a compreender melhor a evolução, saúde e aprendizado das crianças mas, não os uso rigorosamente para te educar...
 Sou a melhor mãe que posso ser, tento copiar a vovó no que acho que ela acertou com a mamãe, e fazer diferente em aguns aspectos ( tu sabes que eu e a vovó somos um tanto quanto diferentes e divergimos de opinião em boa parte das coisas ... kkkkkk)
 Enfim, sou como todas as outras mães, tateando no escuro tentado acertar ao máximo e criar o filho da melhor maneira possível, para que ele seja um ser humano pleno e feliz.
 Aliado a isto, está as idéias da mamãe de uma boa liberdade na educação e criação dos filhos.... a dinda veio mexer com a mamãe porque num post eu disse que quase não temos regras... e eu fiquei com isso na cabeça.. será que te deixo livre demais? e todas as idéias de que as crianças precisam de disciplina e rotina para que creçam responsáveis e felizes??? que a criança precisa do "não" e que o "não" quer dizer eu te amo? bom, isso não é muito aplicado la em casa..mas tu és uma criança extremamente feliz e não tens a tal da rigorosa rotina e das infames regras! sera que mais para a frente vamos descobrir consequências dessas nossas atitudes????
 Ai meu filho, posso te dizer que ser mãe é muito dificil, tudo é dificil! fazer as 346547356  tarefas por dia, que o papel de mãe demanda e, conviver com essa interrogação gigantesca que nos acompanha, será que estou acertando? será que me expressei certo? será que ele me compreeendeu? será que, apesar de ganhar tantos brinquedos entende que o mais importante é o amor e o carinho que trocamos e não os bens materias? se vai descobrir que o "não" tão sofrido que eu disse, e que me segurei muito para não voltar atras e fazer a vontade dele, era para ele entender que, infelizmente, na vida algumas vezes ele não vai conseguir o que quer e ficará frustado e terá que aprender a lidar com isso..? e, (voltando ao tema do blog que fez a mamãe pensar) que não existe brinquedo de menina e brinquedo de menino, existem sim,  brinquedos e devem ser brincados por quem quer que seja!
 Numa páscoa, quando tinhas um ano e pouco acho, te dei uma carrinho de supermercado, tinhamos voltado da dinda nao fazia muito e os primos tinham um que tu adorava e então, andei toda a cidade para comprar... só achei um rosa com roxo, um amor, vinha com uma sacolinha com produtos e calculadora e eu comprei! lindo lindo lindo! tens até hoje e volta e meia brincas! Entretanto, no dia em que tu ganhou, fomos almoçar na casa dos tios da mamãe com toda a familia reunida... e, como é de costume (todos quererem dar pitaco em tudo o que faço) alguns fizeram comentários sobre o presente... que era rosa, que não era brinquedo de menino.. que eu estava te feminilizando! meu dells!!! juro que até me questionei se tinha feito certo em te dar... mas acho isso uma bobagem, não é um brinquedo que vai mudar a preferencia sexual de alguém!
  Eu penso assim, podes brincar de tudo! tens muuuuitos brinquedos e brincamos com todos! da mesma forma que tens o carrrinho de supermercado rosa (confesso que até pensei em pinta-lo de prata -MAS PARA FICAR IGUAL AOS DO SUPERMERCADO! E NAO PARA DEIXA-LO MAIS MASCULINO) tens trocentos Max steel (outro brinquedo criticado pela familia, porque acham muito agressivo! pois ele luta contra os monstros.. -tá, então qual é o brinquedo adequado???)
 Como disse, tens trocentos Max Esteel, e és um menino muito carinhoso! ja na escolinha, onde volta e meia mães vem dar sermão de como educar seus filhos, o dito filho, que não pode brincar de Max steel, afofa um coleguinha... entã,o não acho que seja o brinquedo que determina o comportamento!
tens fogãozinho que acende luz e faz barulho e. quem me dera ter um filho cheff de cozinha ou que ao menos faça uma comida melhor que a minha! quando cresceres vais morar sozinho e terás que saber te virar e, para isso é bom ires treinando desde pequenos! tens my little poney, tens uma infinidade de carrinhos e caminhões... e querias o boneco do Cirilo da novela Carrossel! e fiquei muito feliz com isso!!!
Então, quando li esse post no blog falando da hipocresia das pessoas ainda, rotulando brinquedos como sendo os mais adequados fiquei super feliz!
me lembrei agora que, estes tempos estavamos no Mac Donalds, tu escolheu o brinde que tu mais gostou e, fomos para uma outra salinha onde um instrutor estava fazendo uns balões de bichinhos, nisso entrou um pai (muito do bossal) e fez um comentário sobre o teu brinquedo ser de menina, felizmente tu não ouviu e, melhor ainda é o fato de não seres criado e não conviveres com gente que pensa assim! e o pior que expressa isso num ambiente cheio de outras crianças... para variar a mãe deu um corte no homem porque tu sabes que mamys depois que te teve virou a barraqueira mor da cidade kkkkkkk nao ha o que me faça levar desaforo para a casa! kkkkk
 infelizmente, os únicos bonecos da novela que encotrei eram da Maria Joaquina e o da Maisa que não lembro o nome na novela, e essas tu não quis.. Mas, conforta o meu coração saber que te crio livre, não só de regras mas também de preconceitos e estigmas e, espero que continues assim, sem limitações no teu jeito de ser e de brincar!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário