SEJA BEM VINDO AO BLOGUINHO DO PEDRINHO

SEJA BEM VINDO AO BLOGUINHO DO PEDRINHO
ESTE ESPAÇO SE DEDICA INTEGRALMENTE A VIDA DO MEU PEQUENO GRANDE HOMEM

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

4 anos e nove meses de felicidade

Filhote, nem acredito que já estas com 4 anos!!  Parece que foi ontem que o tio Dudu (teu pediatra) te colocou no meu peito logo que nasceste.
  O parto foi super rápido, nem tive tempo de compreender e me preparar para aquele momento, mamãe estava há alguns dias internada no hospital, pois numa consulta de rotina a tia Maira constatou que a mamãe estava com a pressão alta, e isto era perigoso para nós (além da diabetes gestacional e o sobrepeso que não ajudavam muito -SIIIM, engordei 30 quilos na gravidez kkk para nao reclamares que estavas apertado na barriga!!kkk )....
mamãe já ficou chateada e preocupada com a internação (pois queria preparar a nossa casa para te receber e nem tinha arrumado a minha mala) depois, a tia Maira me comunicou que seria uma cesariana, coisa que mamãe não queria de jeito nenhum.... foi um drama... chorei, liguei pro vô reclamando ... fiz birra, quis ficar sozinha no hospital...
  Ai, para completar o panorama, vovô passou rotavirus para mamãe! Acordei passando mal e, assim que a tia Maira chegou ao hospital, veio me examinar e me comunicou que irias nascer naquele dia, mas não me disse que seria naquele exato momento! a ficha é claro que não caiu, mas já me deu uma saudade da barriga!!! (como eu amava aquela barriga e o fato de estares lá dentro, quentinho e protegido!) Fiz a vó filmá-la, mas mal deu temo de fazer alguma imagem e já foram me levando para uma sala... só então compreendi que iria te ter naquele momento! Sai gritando para a vovó ligar para a moça da filmagem (sempre disse que quando tivesse um filho iria filmar o parto!! Sempreeee! E, assim que cheguei ao Brasil, fui atrás de quem filmasse partos! (todos lá em casa achavam uma bobagem e um exagero.. mas, tua mãe..., Sabes como é..., quando põe uma coisa na cabeça ninguém tira – a sorte, pois tenho as tuas primeiras imagens, teu primeiro banho, peso e medida... e é a coisa mais linda! Até tu adora ver o vídeo e volta e meia pedes para a mamãe botar!)
 Então, fui levada para uma salinha onde me preparam para o parto.... colocaram a sonda essas coisas...
Ai, cheguei a sala de parto em pânico pelo fato de achar que não daria tempo da moça da filmagem chegar a tempo!(a minha vontade era de pedir para a tia Maira esperar ela chegar...  mas, não podia falar isso para ela, porque ela me matava com o bisturi e tudo kkkkkk... 
Certa vez, em uma consulta, enquanto esclarecia algumas duvidas sobre o que podia e deveria fazer se entrasse em trabalho de parto, a tia Maira perguntou para quem eu iria ligar se a minha bolsa estourasse- Brincando, já que sempre que acontecia algo ao invés de ligar para ela, eu ligava para o vovô.... mas, para a surpresa dela e do vô, que tinha ido me acompanhar na consulta, disse que chamaria a Suzana (a moço que filmou o parto) ela ficou furiosa e o vô mais ainda.... então, imagina se peço para ela esperar bem na hora do parto!
 ela viu que estava um pouco nervosa e procurando alguém... ai disse que estava procurando o tio Dudu rsrsrsrss e ela disse que tinha ligado para ele e ele já estava no hospital, me deram a anestesia e enquanto esperavam para fazer efeito eu só pensava que a Suzana não chegava... ai que agoniaaa....!!!!
 Mas, para a minha felicidade ela chegou!! Foi o tempo dela chegar e a tia Maira já começou o procedimento, ela perguntou se sabia o que ela estava fazendo, se sentia alguma coisa, e eu disse que sabia, que parecia que ela estava mexendo em mim, passou alguns segundos e tu já nascia!!!! (nooossa chorei agora lembrando.... sabe quando a gente é criança e quer muito algo e ganha e fica muito, muito feliz? É essa a sensação só que multiplicada e ampliada por um milhão!! É uma felicidade avassaladora!! Sem nem entender direito!!! Eu perguntei se estava tudo bem, a Maira disse que estava, e que tu era enorme, o tio Dudu te enrolou e te colocou no meu peito! Não sei explicar direito, era uma sensação sei lá.. como se estivesse completa, uma sensação de encontro, não sei se vais me entender filho, não sei nem se vou saber explicar, mas a sensação era de que eras feito para mim! E que já te conhecia! Foi o encontro com o meu amor!
  E tu, estavas tranqüilo também, lembro que peguei nos teus dedinhos, te fiz carinho, dei um beijo, conversei contigo, já te chamei de gordinho, falei com o tio Dudu sobre o teu peso, se estava tudo ok, tu estavas com as mãozinhas juntas e chupasse o dedo, e a tia Maira disse que ias ser guloso que nem a mãe! Ai, comecei a passar mal, o tio Dudu disse que ia te examinar e, se eu estivesse bem ele te traria para ficar comigo na recuperação...
Acordei na recuperação e tu não estava, as enfermeiras estavam longe e queria gritar e chamar elas para que eu pudesse ir te ver, elas me falaram que só podia sair da recuperação quando conseguisse levantar o quadril... argggg iam me arrastando ficar contigo se fosse preciso
Apaguei mais uma vez e quando acordei disse que já era para me levarem!
Cheguei no quarto e estavas no bercinho todo lindo e bem quietinho, super cabeludo e com os cabelos todos arrepiados igual ao Chitãozinho e Xororó, a Beta e a vó estavam lá te cuidando!
O tio Dudu veio falar comigo, como estava com rotavirus,  não poderia ficar te pegando nem te beijar para não te passar, e deveria ficar de máscara e só dar o peito e depois voltavas para o berço... aiiii que dor, que agonia!!! Não poder te pegar, mal conseguia te ver (não podemos mexer a cabeça nas primeiras 24h !por causa da anestesia... afff que aflição!!!)
 Mas tu, como sempre, na hora do aperto se comporta muito bem! Não chorou mamou direitinho, dormiu feito um anjinho e, no outro dia a mamãe já estava liberada para te agarra e desde aquele dia nunca mais te larguei né... rsrsrsrs que volta e meia reclamas que não é para ficar te beijando tanto rsrsrsrs como se fosse possível resistir !!!
Aaaah, olha que curioso,  tu é de agosto, mês de muito frio e, via de regra muita chuva também.... os dias anteriores ao teu nascimento foram dias típicos desse mês, muito frio e chuva mas, no dia que tu nasceu....., fez um dia lindo!!!! Acho que até o céu ficou feliz quando tu nasceu! Porque desde então é assim, a véspera do teu aniversário esta sempre feio e tal mas, no dia do teu aniversário é sempre um dia lindo!
 Te amo meu amor! ÉS O PRESENTE MAIS LINDO E MAIS MARAVILHOSO QUE PODERIA GANHAR EM TODA A MINHA VIDA!
 Entre as músicas que escolhi para colocar no vídeo do teu parto (todas muito pensadas e escolhidas a dedo para expressar o que significa de ter na minha vida) tem uma musica que diz assim:
 “BEM VINDO MEU NOVO SER, CERCADO DE PROTEÇÃO, DE TANTO AMOR, TANTA PAZ, DENTRO DO MEU CORAÇÃO
É COMO SE EU TIVESSE ESPERADO TODA A VIDA PRA TE EMBALAR, É COMO SE EI TIVESSE ESPERADO TODA A VIDA PRA TE EMBALAR”
 E é isso meu filho, a minha sensação é de que eu existo para ser a tua mãe! Antes de existires é como se eu não tivesse muito sentido, e nada era verdadeiramente importante... nem eu... ai, tu nasceu e tudo mudou, trouxesses sentido e alegria para minha vida! Te amo meu amor, muito obrigada por esses quatro anos e nove meses de muita felicidade e amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário